30.3.15

Como personalizar sua Favicon (ícone do blog)


Olá galera, tudo bom?
 Isso que vocês estão vendo aí em cima é a minha Favicon do blogger.

Hoje eu vim aqui ensinar como mudar a sua Favicon (aquele íconezinho que aparece na aba do seu blog).
 Bem, vamos ao tutorial.

  1. Primeiro, escolha o blog que você vai editar.
  2. Depois, no painel de controle, clique em "Layout" está na coluna a esquerda.
  3. Quando abrir, procure o campo onde estará escrito "favicon" com o símbolo do Blogger.
  4. Clique lá e escolha a imagem que você vai usar.
  5. ATENÇÃO: A imagem escolhida deve ser quadrada, recomento a dimensão 180x180 px.
 Observação: Você deve ter notado que a imagem que eu usei de Favicon é redonda. deixa eu explicar: A imagem aparente é redonda, mas é um png, o que quer dizer que ela está dentro de um quadrado transparente, o quê faz dela uma imagem quadrada.
Uma dica: Já que só são permitidas imagens de até 100KB, diminua a imagem para o menor
tamanho possível, para economizar espaço.

A Favicon não vai atualizar na hora, leva um tempo. A minha demorou 1 dia inteiro. Então,
não pense que vai dar errado, é assim mesmo.

Fácil, não é?
 Obrigado por ler! Compartilhe clicando nos botões abaixo deste post e me siga nas redes sociais!


Beijão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário