23.4.15

Guia Básico de Edição: Aplicando um psd


Oi galera, tudo bom?
 Essa semana está tudo muito corrido pra mim, então decidi que até eu conseguir montar e já deixar em um rascunho o nosso DIY, vou fazer essa série de tutoriais para quem acabou de começar a usar o Photoshop.
  Como são só tutoriais de coisas básicas, vou posta-los todo o sábado e quarta, será uma maratona de 10 tutoriais.
  O primeiro que escolhi é "Como aplicar psd's".
 Primeiramente, o quê é psd? Psd é um documento do photoshop no qual as camadas não são achatadas, você pode abrir, visualizar as camadas, mudá-las e salvá-las usando o Photoshop.
  Neste caso, vou ensinar a aplicar um psd de efeito, não tem nenhuma diferença do Psd normal, as camadas do efeito criado podem ser aplicadas a outra imagem.
 Vamos lá?


Passo 1- Abra o seu Photoshop, isso funciona para qualquer versão, a minha é CS5.

Passo 2- No canto esquerdo, clique em arquivos e depois em abrir. E escolha a imagem na qual quer aplicar o efeito.


Passo 3- Após abrir a sua imagem, repita o processo, mas dessa vez selecione o Psd que deseja abrir.



Passo 4- Quando seu psd abrir, você poderá reparar que ele é uma imagem qualquer, é que não dá pra salvar apenas os efeitos em um arquivo psd. Olhe para a janela "Camadas" no canto inferior direito do monitor e veja que há uma "pastinha". Esse é o psd.


Passo 5- Na parte de cima do monitor, você poderá ver duas barrinhas, uma escrito o nome da imagem sem psd e outra com o nome do psd. Clique com o botão direito do mouse em cima da 2ª barrinha e selecione " Mover para nova janela".  (Obs: Meu cursor não aparece em prints, ele é tímido).

Passo 6- Após esse último passo, a imagem do seu psd deve aparecer em cima ( ou parcialmente em cima) da sua imagem normal. Assim:


Passo 7- Por último, clique na imagem do psd  ( a que está em cima) e arraste o ícone da pastinha para cima da imagem onde você quer aplicar o psd. (não precisa se exatamente em cima da imagem, pode ser só na parte cinza que dá certo )

Após isso, a sua imagem mudou de cor, certo? Isso quer dizer que funcionou.
 Para garantir a boa qualidade da imagem, feche a foto do psd clicando no "X" e deixe só a foto que recebeu o psd. Vá nas camadas, e segurando a tecla "CTRL" clique sobre todas as camadas" ( No nosso caso, duas.). Quando as duas estiverem azuis, aperte "CTRL+E".
 Pronto! Agora é só ir em arquivos> Salvar como, e salvar na pasta que desejar.
ATENÇÃO: Não se esqueça de salvar em PNG ou JPEG.
  
Esse é meu resultado:

Bem galera, por hoje é só! Não se esqueça de me seguir nas redes sociais!

Beijão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário