28.5.15

Dica: Você está lavando o cabelo corretamente?


Olá galera, tudo bom?

 Estive sumida por uns tempos, mas agora estou de volta, firme e forte!
 Hoje eu vim aqui esclarecer algumas dúvidas e ensinar a lavar os seus cabelos certo.
 Não adianta comprar aquele shampoo mega caro achando que ele vai fazer maravilhas no seu cabelo sem você lavar certinho, e olha que nem é tão difícil, hein. Vamos lá?

 Passo 1: Molhe bem o cabelo, entre em baixo do chuveiro e vá massageando o cabelo até a água atingir todo o comprimento do cabelo.

Passo 2: Pegue um pouco de shampoo, não tem quantia certa, apenas o suficiente para o cabelo todo ficar com espuma, massageie bem a raiz, mas tenha cuidado nas pontas. Lave o cabelo e repita esse processo.
 A primeira aplicação serve para limpar o cabelo, e a segunda serve para que o shampoo faça o quê está escrito na embalagem, como alisar, deixar macio, hidratar, etc. (não precisa deixar o shampoo agir)

Passo 3: Depois de enxaguar o cabelo, tire o excesso de água. Torça o cabelo, chacoalhe e se precisar até passe a toalha, não precisa deixar seco, só tire o excesso de água.

Passo 4: Passe o condicionador, não precisa ser muito, apenas o suficiente para deixar o cabelo escorregadio. Importante: Não passe direto na raiz do cabelo, aplique de 1 dedo abaixo da raiz até as pontas.

Passo 5: Aguarde de 3 a 5 minutos e enxágue, tire muito bem o condicionador,
Dica: Para saber se você tirou mesmo o condicionador, torça o cabelo e observe a água que sai dele, se ela estiver cristalina, já pode parar de enxaguar, caso contrário, se ela estiver meio esbranquiçada, enxague mais um pouco.

 Depois, é só secar o cabelo do jeito que preferir (naturalmente, secador...) e você vai perceber que ele fica super macio e que o shampoo e o condicionador fizeram efeito.
  Bem, espero que tenham gostado do post! Compartilhe clicando nos potões abaixo deste post e me siga nas redes sociais!

Beijão!





2 comentários :